360 Graus

Nosso processo de Avaliação 360 Graus é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento, que cria um rico mosaico de observações com relação à pessoa foco da avaliação.

A metodologia aborda 16 qualidades que são críticas para a performance em altos níveis organizacionais e, diferentemente de outras abordagens, inclui tanto aspectos positivos (habilidades e atributos profissionais e atributos pessoais) quanto negativos (inibidores).

  • Habilidade e atributos profissionais: habilidades profissionais, flexibilidade conceitual, visão de longo-prazo, habilidade conceitual e consciência política.
  • Atributos pessoais: habilidades interpessoais, empowerment de subordinados, trabalho em equipe, objetividade e iniciativa & comprometimento.
  • Inibidores: Gaps técnicos e de conhecimento, egoísmo, arrogância, interferência, temperamento e inacessibilidade.

Observação: pode-se customizar e/ou adicionar outras qualidades às 16 listadas acima.

Cada pessoa recebe um relatório baseado nas avaliações feitas pela própria pessoa, seus superiores, pares, reportes e avaliadores externos (quando apropriado). Complementarmente, um consultor treinado pode conduzir uma sessão de feedback com a pessoa foco da avaliação para auxiliá-la na interpretação dos resultados e na definição de prioridades de desenvolvimento.

Nosso Assessment 360 Graus é utilizado como uma poderosa ferramenta de feedback que serve para apoiar uma ampla gama de ações de desenvolvimento e como um complemento para os nossos processos de Assessment Work Levels® e Assessment de Perfil de Competências.

Entre em Contato