Entrevista por Competências

De acordo com David McClelland – principal introdutor desta metodologia – competências só podem ser apreciadas por meio de um processo avaliativo dinâmico, nunca estático como questionários ou equivalentes.

Como muitos aspectos das competências não estão prontamente acessíveis à consciência, é fundamental um processo dialogado que permita que elas emerjam por meio de relatos e narrativas. Isso implica numa abordagem sempre individual, cuidadosa e aprofundada.

A Entrevista por Competências foca eventos comportamentais, explorando como o indivíduo utiliza seus recursos em condições de peak performance. Isso permite que um consultor treinado possa captar aspectos distintivos da ação e, assim, acessar aquelas dimensões tipicamente associadas a resultados que caracterizam as competências.

Além de realizar Entrevistas por Competências como um serviço para os nossos clientes, o PIERON é pioneiro no treinamento de profissionais (tipicamente gestores e profissionais de RH) que queiram dominar essa técnica.

Entre em Contato