História

DESENVOLVENDO PESSOAS E TRANSFORMANDO ORGANIZAÇÕES DESDE 1959.

Com mais de meio século de existência, o INSTITUTO PIERON nasceu ainda antes da regulamentação da Psicologia no Brasil e foi pioneiro na difusão de conhecimento e formação de profissionais. Com o passar dos anos, ampliou suas atividades para recursos humanos e consultoria de gestão.

Ao longo dos anos nos associamos a parceiros que são referências em suas respectivas áreas de conhecimento. Com isso, ampliamos nosso escopo de atuação e nos projetamos como uma consultoria para assuntos de estratégia, estrutura e pessoas no trabalho.

1959

Dr. Fernando Villemor Amaral funda o Instituto Pieron que tem um papel fundamental na disseminação de práticas de avaliação psicológica e formação de profissionais no Brasil.

Década de 1980

Marcos Luiz Bruno assume a direção e transforma o PIERON numa consultoria de desenvolvimento organizacional e de recursos humanos.

Década de 1990

O PIERON tornar-se um dos primeiros a disseminar o trabalho de Reuven Feuerstein no desenvolvimento cognitivo, formando professores e practitioners do PEI no Brasil.

1997

O PIERON associa-se ao Bioss International e traz Elliott Jaques e Gillian Stamp ao Brasil. O modelo Work Levels® torna-se a base do seu trabalho de consultoria.

1999

O PIERON associa-se ao EDAC e passa a oferecer metodologias confiáveis de assessment online.

2001

O PIERON inicia a parceria com o Insights Learning & Development e torna-se o primeiro representante da plataforma Insights Discovery® na América Latina.

2012

O PIERON associa-se ao Professor Mihaly Csikszentmihaly e à Aleas Simulation para trazer o FLIGBY™ – Flow is Good Business ao Brasil.

2014

O PIERON inicia sua atuação com a Systems Leadership Theory no Brasil.

2016

O PIERON lança o MPP – Managerial Propensity Profile, uma metodologia de assessment voltada à identificação da propensão gerencial.