Liderança

A teia de relações gerenciais entre líderes e liderados é o que mantém uma organização em funcionamento. Talvez por isso o ambiente organizacional é inundado de conceitos efêmeros e modismos que tratam de liderança sempre centrados em qualidades individuais. Suspeitamos dessas abordagens, pois sabemos que o trabalho de liderança pode ser exercido com eficácia por pessoas de estilos completamente diferentes e por meio de estratégias totalmente distintas.

O trabalho fundamental de um líder é manter um grupo de pessoas de tal forma que atinjam seus objetivos e continuem a melhorar sua performance ao longo do tempo. Realizar esse trabalho exige muito mais do que apenas comportamentos; requer clareza de papéis, entendimento do que mantém um grupo coeso e de como os sistemas e símbolos organizacionais interagem com as pessoas.

Trabalhamos com líderes – em grupos ou individualmente – para que aprendam a usar todas as ferramentas disponíveis para que exerçam seu papel de forma eficaz e de acordo com sua própria individualidade.

O BPOP – Building Positive Organisations Programme, por exemplo, é um programa de imersão no que significa construir, liderar e transformar a cultura e performance de uma organização. O Insights Discovery, outro exemplo, ajuda líderes a desenvolverem estratégias interpessoais para serem mais eficazes.

Entre em Contato