Work Levels

O modelo Work Levels® oferece os fundamentos teóricos para nossa atuação em três grandes vértices essenciais para o sucesso das organizações: contexto, trabalho e pessoas.

O modelo identifica sete níveis de complexidade de trabalho (Work Levels®), baseados nos seus conteúdos, objetivos, desafios e horizontes de tempo das decisões a serem tomadas. Nenhum nível é mais importante que o outro e cada nível tem uma forma única de adicionar valor ao trabalho de uma organização.

A matriz dos Work Levels® pode ser vista como um todo ou dividida em três partes:

Operação e tática

Níveis 1, 2 e 3, onde os temas qualidade, serviço e prática concentram-se em adicionar valor para o presente. Os resultados se tornam aparentes dentro de um horizonte de tempo de até dois anos.

Estratégia organizacional

Níveis 4 e 5, onde os temas desenvolvimento estratégico e intenção estratégica concentram-se em objetivos de prazos mais longos – agregar valor para o futuro – e os horizontes de tempo podem se estender por até 10 anos.

Estratégia corporativa

Níveis 6 e 7, onde os temas de cidadania corporativa e presciência corporativa concentram-se em sustentar a viabilidade de grandes corporações e influenciar os valores de futuras gerações, com horizontes de tempo que podem exceder 25 anos.

O modelo Work Levels® deixa explícita a contribuição única que cada nível faz ao trabalho de uma organização, a forma como se conecta com outros níveis e o tipo de contato que tem com o mundo exterior à organização.

Por meio desse foco deliberado em interconexões, oferecemos aos nossos clientes uma forma de olhar entre dois pontos e enxergar um terceiro. Analisar não apenas a organização e seu ambiente, mas também a relação entre eles. Entender não somente a organização e o indivíduo, mas também as formas visíveis e invisíveis como interagem. Apreciar não apenas a pessoa e seus recursos internos, mas a expressão desses no fenômeno dinâmico que é a capacidade humana.

Com base no modelo Work Levels® trazemos contribuições sólidas para a apreciação dos contextos de negócios, das estruturas organizacionais e da capacidade das pessoas.

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